Aurum
Sobre o projeto
Aurum é um empreendimento que marca o retorno da Plaenge ao bairro Araés, uma região central da cidade de Cuiabá. Após o sucesso da campanha do Aughe, um empreendimento de altíssimo padrão em um bairro nobre, recebemos o desafio de apresentar o novo produto da construtora de uma maneira igualmente sofisticada, com foco no público que busca realizar um upgrade na qualidade de vida morando em espaços elegantes e confortáveis, com localização estratégica para otimização do tempo.
Assim nasceu o Aurum, um projeto de desenvolvimento de identidade de produto e campanha onde valorizamos a arquitetura autoral e a excelência em projetos (marca registrada da Plaenge), aliadas à sofisticação, característica notável dos empreendimentos da construtora.
Identidade de produto e Naming
Aurum é um projeto inspirado pela nobreza do ouro. Seu simbolismo foi a diretriz para o desenvolvimento de uma proposta onde cada detalhe foi pensado para expressar o conceito de valor de uma forma contemporânea, elegante e extremamente sutil. Um projeto onde as linhas puras se misturam a tons mais quentes para criar uma fachada sofisticada, que impressiona o olhar.
A imponência da torre e o acesso majestoso são outras duas particularidades que diferenciam o projeto e conferem ao empreendimento percepção de valor, traduzindo as características do valioso metal através de traços arquitetônicos.
O nome Aurum foi escolhido por remeter a algo de muito alto valor, traduzindo a essência de um produto onde a arquitetura autoral se une à excelência na gestão e execução de projetos, para trazer ao mercado mais um Plaenge que se destaca pela sofisticação.
Texto de apresentação de produto
Aurum é um encontro entre arquitetura e sofisticação, materializado em ambientes que transformam o morar em uma experiência magnífica. Um lugar onde todos os espaços encantam por sua identidade forte e elegância atemporal, que se valoriza com a passagem do tempo. Aurum, assim como ouro, é algo de muito valor. Um empreendimento exclusivo, onde tudo reflete a excelência da Plaenge e seu compromisso de entregar projetos completos e únicos.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca desenvolvida para o Aurum apresenta características inspiradas em uma leitura atual do luxo, o Quiet Luxury. Linhas minimalistas se intercalam entre duas espessuras que representam os elaborados traços arquitetônicos que direcionam a criação de um projeto de altíssimo valor. A tipografia, inspirada pela imponência do nome, foi cuidadosamente estudada para ser elegante na medida correta, sem extravagâncias.
Paleta de cor
Para compor o sistema visual e fazer uma alusão ao projeto de paisagismo, o verde aparece entre as cores escolhidas para dar identidade e personalidade à marca. Além do verde, as cores propostas são mais quentes e entre elas, destaca-se o dourado, utilizado sempre com muita sutileza.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha criada para o Aurum traz como tema a palavra resplandecer. É através dela que buscamos criar um contexto comunicativo onde apresentamos o Aurum como um novo resplandecer da Plaenge, que após se destacar com um belíssimo projeto, dá sequência à sua proposta de tornar-se notória mais uma vez, entregando à cidade mais um projeto de alto valor agregado.
Tom de voz
Quando pensamos em algo de alto valor, que resiste à passagem do tempo e se mantém deslumbrante, pensamos no ouro. Aurum, ouro em latim, materializa as características do valioso metal em um projeto arquitetônico que resplandece a excelência da Plaenge na construção de empreendimentos que se diferenciam pelo refinamento e pela exclusividade da arquitetura autoral.
Aurum - Onde a excelência se transforma em sofisticação.
Brand experience
Um novo formato de evento foi realizado em Cuiabá para apresentar o Aurum aos corretores imobiliários nesta campanha. O Meeting, que reuniu mais de 300 convidados, seguiu o modelo de talk show ao vivo, onde os projetistas participaram de um bate-papo sobre os projetos de arquitetura e interiores desenvolvidos para o empreendimento, dando um toque natural e espontâneo ao encontro.
In branding we trust