Diagnóstico
de branding
Com experiência no desenvolvimento de pesquisa e análise de viabilidade de propostas de posicionamento, desenvolvemos pesquisas sob medida que avaliam a organização de forma macro com o objetivo de criar cenários viáveis para o desenvolvimento de trabalhos efetivos de posicionamento de marca.
Posicionamento
de marca
Fundamentado pelo trabalho de pesquisa, o posicionamento traz as ferramentas necessárias para que as empresas possam construir bases sólidas para o trabalho estratégico de gestão de marca. O posicionamento é materializado em um BrandBook. O livro da marca traz o resumo do estudo de posicionamento, o alinhamento entre as estratégias de negócio e de comunicação e o direcionamento necessário para manutenção de uma comunicação coerente e alinhada a identidade e personalidade da marca.
Identidade
de produto
O trabalho de desenvolvimento de identidade e conceituação de produtos antecede muitas vezes a produção de campanhas e peças publicitárias. Neste trabalho, nossa equipe acompanha a concepção do produto, avaliando seus atributos para criar nome e base conceitual para comunicar adequadamente a identidade do novo produto.
Brand
experience
Treinamentos, eventos e outros tipos de atividades são propostas no planejamento de campanhas para promover uma experiência de marca ou de produto. As atividades de brand experience integram as propostas de planejamento de campanhas da agência e também os projetos de sinalização de espaços, nestes casos, a comunicação visual torna-se parte da experiência de marca proposta no ambiente físico.
Arquitetura
de marcas
Arquitetura de marcas é um processo de organização do portfólio de marcas de uma empresa. Para desenvolver nossos projetos com assertividade, realizamos uma pesquisa seguida de consultoria orientada para reestruturação de portfólio com o objetivo de otimizar o potencial comunicativo através de definições claras de identidade e diferenciação.
O processo de arquitetura de marcas permite a melhor distribuição dos produtos através de sua adequação ao perfil de cada marca.
Campanhas
publicitárias
Nossas campanhas publicitárias são pensadas para ir além da criatividade. Buscamos ser criativos sim, sempre, mas além disso somos estratégicos! Cada campanha é planejada com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem e promover uma comunicação de convergência, todas as ações são criadas para propor um processo de construção de conexões contínuas, que estimulam o diálogo e a construção do valor para uma marca.
Conteúdo
de marca
Um conteúdo bem estruturado pode chegar até o público de diferentes formas, seja através de uma revista coorporativa, um house organ, um blog, um portal, um vídeo ou podcast. A informação bem construída fomenta o interesse, o engajamento e envolve as pessoas, contribuindo com o aumento da relevância de uma marca. O conteúdo bem elaborado aliado a bons projetos de relacionamento com os públicos é essencial nos dias atuais.
Identidade
visual
Nossos projetos de identidade visual são fundamentados em diretrizes estratégicas. Nosso olhar aprofundado e multidisciplinar possibilita formulação de marcas que vão além da qualidade estética. As marcas desenvolvidas na agência são pensadas para transmitir valores, atributos, identidade e personalidade! Nossas marcas simbolizam o início de uma comunicação planejada, focada no posicionamento como ferramenta de construção de valor.
Naming
O processo de criação de nomes - Naming é um serviço criterioso que envolve pesquisa, criatividade, metodologia e planejamento. O nome revela identidade e com o tempo se torna o bem mais valioso de uma empresa ou produto. Nossos projetos de naming são desenvolvidos a partir de um estudo detalhado do público e do posicionamento das marcas que atendemos.
Projetos
editoriais
Oferecemos suporte para o planejamento editorial e gráfico de revistas, livros e catálogos. Além da estruturação e desenvolvimento do projeto gráfico, que direciona a identidade visual da publicação, a agência também está apta para a produção de conteúdo, oferecendo um suporte completo para a elaboração dos mais diferentes tipos de publicações.
Projetos de
sinalização
O projeto de sinalização é uma ferramenta de comunicação visual criada para otimizar o movimento e circulação de pessoas dentro de espaços. Em cada projeto, buscamos ir além da funcionalidade, de orientar as pessoas dentro dos espaços, para nós um bom projeto de sinalização proporciona experiências singulares e contribui positivamente para a fixação de elementos da identidade de uma marca.
Place
branding
A relação entre lugares e pessoas é o objeto central do estudo de Place branding, um caminho consistente para organizar e desenvolver a identidade de um local. Essa estratégia transforma lugares em marca e permite que cidades, países ou bairros comuniquem seus atributos de forma clara, com maior visibilidade e valorização. O trabalho começa com o estudo da vocação do lugar, uma pesquisa para descobrir o que há de especial em uma centralidade. A partir deste levantamento serão criadas diretrizes estratégicas para potencializar os pontos marcantes, e assim, fortalecer a imagem do lugar.