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Landhaus

Landhaus

Sobre o projeto

O LANDHAUS foi o primeiro projeto desenvolvido para a Plaenge Curitiba. Um case que nos deu oportunidade de trabalhar a comunicação de uma forma muito interessante, valorizando a identidade do bairro, a história da marca na cidade e também o produto. 

Valorização da vocação do lugar

O Ecoville é um bairro com extensas áreas verdes. Um belo cenário que traz a sensação de tranquilidade e sintonia com a natureza, um refúgio bem próximo ao centro de Curitiba. Com paisagens que o fazem parecer o prolongamento do Parque Barigui, o bairro ganhou empreendimentos modernos sem perder o ar bucólico. Além das particularidades, as histórias da Plaenge e do Ecoville se misturam, e neste cenário, criar uma identidade de produto inspirada no bairro e nesta história foi o início da linha comunicativa do Landhaus.

 

Identidade de produto e Naming

Considerando as características da região, a presença de uma área de reserva ambiental ao lado do empreendimento e a proposta de paisagismo, o nome LANDHAUS, que significa “casa de campo” em alemão, foi escolhido por expressar a proposta do produto de trazer apartamentos amplos, com vistas generosas para esta área de reserva ambiental, proporcionando aos moradores a agradável sensação de estar muito próximos à natureza, como em uma casa de campo.

 

Texto de apresentação do produto

LANDHAUS traz o refinamento da marca Plaenge e uma atmosfera que inspira a qualidade de vida. Um projeto que nasce do respeito à vocação do Ecoville, e que tem como grande diferencial a harmonia entre arquitetura e paisagismo, que juntos trazem para dentro do empreendimento a mesma proposta da região, reconhecida pela arborização e diversidade.

 

Identidade visual

 

 

Conceito de marca

Para transmitir a essência do LANDHAUS, trouxemos a ideia de complementaridade através da associação entre a tipografia exclusiva e o símbolo (folha), que representa a riqueza natural do Ecoville. A folha também transmite o cuidado dos projetos de arquitetura e de paisagismo, criados para que o empreendimento seja uma extensão da atmosfera de refúgio do bairro.

Considerando as características do projeto e o significado do nome, a folha também remete à forma geométrica de uma casa, e a partir dela desenvolvemos a tipografia do LANDHAUS, trazendo toda a construção da identidade de produto para a identidade visual.

 

Aplicações da marca

Campanha

Pensada para provocar uma imersão no universo do LANDHAUS, a campanha Atmosphere trouxe uma proposta centrada nas experiências de produto. Para transmitir a leveza do projeto na comunicação, criamos uma estética sutil, quase poética, que proporcionou diferenciação, ao mesmo tempo em que envolveu o espectador em um universo inspirador, que prende a atenção, revelando pouco a pouco, os detalhes do produto.

 

Brand experience

 

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