Nest
Sobre o projeto
A campanha do NEST é o nosso quinto projeto para a Vanguard Curitiba e, diferente das campanhas anteriores, que seguiram o mood urbano cosmopolita, esta foi a primeira em que propomos uma linha conceitual mais emotiva e aproximativa, que dialoga com tendências atuais como "Novos Românticos", trazendo em sua construção a valorização das raízes e dos laços reais que construímos no dia a dia.
Localizado no Alto da XV, um dos bairros mais tradicionais da capital paranaense e que faz parte da memória afetiva de muitos curitibanos, este empreendimento foi pensado para transmitir a identidade do bairro, mas de um jeito moderno. Desta forma, nesta campanha apresentamos o NEST como um projeto acolhedor, que nasceu para proporcionar aos moradores o sentimento de pertencer a um lugar, de viver em um empreendimento criado para promover a convivência entre as pessoas e resgatar a conexão com o bairro.
Identidade de produto e Naming
Aconchego, conexão e uma arquitetura que valoriza o bem-estar foram os principais conceitos que direcionaram a identidade deste produto.
NEST é um termo em inglês que significa ninho. É uma referência à relação das pessoas com o lar, o lugar de acolhimento e segurança.
Texto de apresentação de produto
A casa ganhou novos significados. É o espaço onde trabalhamos, confraternizamos e vivenciamos momentos de relaxamento e tranquilidade com as pessoas que amamos. É o nosso lugar seguro. Um abrigo de memórias e de reconexão com tudo aquilo que realmente nos faz bem.
O projeto do NEST nasceu a partir da ideia de criar um lugar de conexão. Um empreendimento no qual pudéssemos proporcionar aos moradores o sentimento de pertencimento. Um lugar que inspira a celebração da vida e a valorização das atividades diárias que nos conectam com a nossa essência, em áreas de lazer que promovem a convivência entre as pessoas e a criação de memórias afetivas.
Identidade visual
Conceito de marca
Partimos da essência do nome para criar a marca, por isso, a conexão do N com o S remete à forma de um ninho. Este recurso gráfico também simboliza a conexão das pessoas com o seu lar, o agradável sentimento de estar em casa “em seu próprio ninho”.
Esta forma representa a memória afetiva que temos com nossos lares e duas diretrizes importantes do projeto: a convivência entre as pessoas e a ligação delas com o lugar. Toda a tipografia foi construída com linhas curvas e suaves, trazendo em sua composição uma característica mais orgânica e amigável.
Por fim, uma das hastes da letra T foi substituída por um círculo, para completar todo o conceito do empreendimento, representando também o ninho visto de cima.
Paleta de cores
Para a paleta de cores, além dos tons da Vanguard, também optamos pelo terracota, uma cor quente que promove a sensação de acolhimento e aconchego.
Tonalidades muito presentes entre os criativos, pois representam o zeitgeist atual.
Aplicações da marca
Campanha
Tudo na campanha do NEST foi desenvolvido para sensibilizar aqueles que possuem memórias afetivas com o Alto da XV. Pensamos naqueles que desejam permanecer próximos aos locais onde cresceram, já que o nome tem relação direta com a sensação de lugar de origem e com a proposta do produto de reconectar as pessoas com o bairro.
O tom de voz é aproximativo, e em todos os materiais, buscamos refletir um pouco das características que tornam a região tão especial para os curitibanos.
RESSIGNIFIQUE O MORAR
A casa ganhou novos significados.
É o espaço onde trabalhamos, confraternizamos e vivenciamos
momentos de relaxamento e tranquilidade com as pessoas que amamos.
É o nosso lugar seguro.
Um abrigo de memórias e de reconexão com
tudo aquilo que realmente nos faz bem.
In branding we trust