/ Cliente: Nuage Dermatologia / Naming, Identidade visual

Nuage

Nuage

Sobre o projeto

Quando os dermatologistas da Nuage chegaram até nós, trouxeram o desafio de desenvolver os projetos de naming e identidade visual que expressassem o propósito da futura clínica: ser um consultório médico pensado para entregar uma experiência completa de bem-estar, para ir além dos resultados estéticos. 

Sabemos que naming e identidade visual são parte de um trabalho mais amplo e profundo de posicionamento de marca, que traz real diferenciação para uma empresa e permite que ela se torne única e admirada pelo público com que se relaciona. Na nossa metodologia, sempre vamos além. Por isso, para a Nuage, muito mais que criar um nome e uma marca, nos aprofundamos no que eles tinham de exclusivo em relação às outras clínicas: Wellness Life.

 

Naming

O nome Nuage significa “nuvem” em francês. Remete à sutileza e delicadeza das nuvens, e faz referência ao cuidado que a clínica tem com as pessoas. Transmite seu conceito e dialoga com o perfil de público pretendido como cliente. Pessoas que dão atenção especial aos cuidados com a saúde e investem em atividades que potencializam a qualidade de vida e o bem-estar. Se preocupam com a imagem pessoal e buscam equilíbrio entre vida profissional, tempo de qualidade com a família e amigos, lazer e rotinas de self-care.

Estética e tom de voz

A estética e o tom de voz criados para a Nuage reforçam o posicionamento de ser muito mais que uma clínica de estética convencional. A valorização da naturalidade foi uma importante diretriz para o desenvolvimento da comunicação, pensada para transmitir aos clientes a proposta de experiência transformadora de autoconhecimento e encontro com a beleza em sua mais pura forma.

Identidade visual

Conceito de marca

A tipografia desenvolvida para a marca foi cuidadosamente desenhada para refletir a essência da empresa através de traços que inspiram leveza, equilíbrio e sofisticação. Minimalista e atemporal, a marca é um reflexo do tempo atual. Suas linhas limpas, formas simples e proporções equilibradas se conectam a uma estética que reflete as aspirações daqueles que buscam o bem-estar e a valorização da beleza natural, livre de excessos.

 

Sistema Visual e Cores

A paleta de cores da marca Nuage foi pensada para se integrar ao projeto de arquitetura da clínica, apresentando tons sóbrios e suaves, como neutros e beges. Essas cores transmitem uma sensação de serenidade e classe, complementando a proposta de bem-estar da empresa.

 

Aplicações da marca

Imageria Comunicação
In branding we trust