Nuage
Sobre o projeto
Quando os dermatologistas da Nuage chegaram até nós, trouxeram o desafio de desenvolver os projetos de naming e identidade visual que expressassem o propósito da futura clínica: ser um consultório médico pensado para entregar uma experiência completa de bem-estar, para ir além dos resultados estéticos.
Sabemos que naming e identidade visual são parte de um trabalho mais amplo e profundo de posicionamento de marca, que traz real diferenciação para uma empresa e permite que ela se torne única e admirada pelo público com que se relaciona. Na nossa metodologia, sempre vamos além. Por isso, para a Nuage, muito mais que criar um nome e uma marca, nos aprofundamos no que eles tinham de exclusivo em relação às outras clínicas: Wellness Life.
Naming
O nome Nuage significa “nuvem” em francês. Remete à sutileza e delicadeza das nuvens, e faz referência ao cuidado que a clínica tem com as pessoas. Transmite seu conceito e dialoga com o perfil de público pretendido como cliente. Pessoas que dão atenção especial aos cuidados com a saúde e investem em atividades que potencializam a qualidade de vida e o bem-estar. Se preocupam com a imagem pessoal e buscam equilíbrio entre vida profissional, tempo de qualidade com a família e amigos, lazer e rotinas de self-care.
Estética e tom de voz
A estética e o tom de voz criados para a Nuage reforçam o posicionamento de ser muito mais que uma clínica de estética convencional. A valorização da naturalidade foi uma importante diretriz para o desenvolvimento da comunicação, pensada para transmitir aos clientes a proposta de experiência transformadora de autoconhecimento e encontro com a beleza em sua mais pura forma.
Identidade visual
Conceito de marca
A tipografia desenvolvida para a marca foi cuidadosamente desenhada para refletir a essência da empresa através de traços que inspiram leveza, equilíbrio e sofisticação. Minimalista e atemporal, a marca é um reflexo do tempo atual. Suas linhas limpas, formas simples e proporções equilibradas se conectam a uma estética que reflete as aspirações daqueles que buscam o bem-estar e a valorização da beleza natural, livre de excessos.
Sistema Visual e Cores
A paleta de cores da marca Nuage foi pensada para se integrar ao projeto de arquitetura da clínica, apresentando tons sóbrios e suaves, como neutros e beges. Essas cores transmitem uma sensação de serenidade e classe, complementando a proposta de bem-estar da empresa.
Aplicações da marca
In branding we trust