Wood
Sobre o projeto
Wood é um empreendimento criado para trazer a sensação de um final de tarde ao ar livre para os moradores. Um lugar repleto de paisagismo e espaços de convivência.
Para nós, o desafio foi criar uma campanha que inspirasse essas sensações boas para envolver o espectador no universo do Wood, sem perder de vista a proposta de valor da marca Vanguard.
Identidade de produto e Naming
A identidade do produto foi desenvolvida a partir da ideia de vida ao ar livre, de proximidade com a natureza. A localização também foi importante para esse momento. O Wood está no Terra Bonita, um bairro de Londrina conhecido pela arborização e tranquilidade.
Com a conceituação pronta, partimos para o estudo de Naming. Wood significa “madeira” em inglês. O nome foi inspirado na ideia de contato diário com a natureza, que será potencializado pelo projeto de paisagismo do empreendimento.
Texto de apresentação de produto
O Wood nasce da vontade de criar um empreendimento onde tudo foi pensado para proporcionar aos moradores a agradável sensação de um final de tarde ao ar livre.
Com ambientes de lazer integrados por áreas verdes e gramados, o Wood inspira um estilo de vida que potencializa todos os benefícios de viver perto da natureza.
Trabalhar em áreas externas, fazer um piquenique no jardim, caminhar por espaços inspiradores e ter um lugar seguro para deixar o pet livre, tudo isso em meio à riqueza natural de um parque particular com infinitas possibilidades.
Identidade visual
Conceito de marca
As formas orgânicas inspiradas na natureza, e o conceito “Friluftsliv” (vida ao ar livre,) foram nossa base para a criação da marca do Wood. O símbolo tem a forma de uma folha, representando todo o verde que o empreendimento terá.
Os veios irregulares dentro da forma fazem referência a dois conceitos. O primeiro retrata os veios da madeira, palavra que dá origem ao nome do projeto. E o segundo simboliza raízes, trazendo à tona um dos conceitos principais de quem irá morar no Wood: a contemplação da natureza e o cuidado consigo mesmo, com a sua família, com as suas raízes.
A tipografia que criamos para o empreendimento acompanha todo a proposta do símbolo. A natureza possui formas não lineares, e por isso, as letras foram construídas com linhas irregulares, representando essa ideia.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha Feeling Good foi inspirada pela expressão “Friluftsliv”, que traz a ideia de valorização da vida ao ar livre como forma de esvaziar o pensamento e estar cada vez mais presente no agora, aproveitando ao máximo cada experiência. Pensamos a campanha para trazer este sentimento bom, de plenitude e tranquilidade, reforçando a proposta do empreendimento de ser um refúgio, um lugar onde é possível silenciar a mente e se concentrar no que realmente nos faz feliz.
Todas as fotos e vídeos da campanha foram feitos ao ar livre, com os personagens aproveitando o espaço e o momento com atividades que promovem o bem-estar, trazendo muito bem o mood da campanha e do Wood.
Imageria Comunicação
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