Aura
Sobre o projeto
Aura é o terceiro empreendimento do Plaenge Parque Urbano, um projeto urbanístico único, criado com a proposta de promover a conexão entre pessoas e natureza através da arquitetura e da gentileza urbana.
Com inspirações em projetos de Place Branding, foi desenvolvida uma organização do conteúdo de apresentação do Conceito do Parque Urbano. Criar uma base conceitual que comunicasse os diferenciais da região foi fundamental para valorizar o projeto e comunicar a experiência de morar na região antes de divulgar os lançamentos. Antes do Aura, o Parque Urbano já havia recebido dois empreendimentos, Arbo e Flora.
Os empreendimentos do Parque Urbano estão integrados por um parque linear com lounges de convivência. Um projeto singular, que demandava uma campanha que representasse toda essa atmosfera de bem-estar e tranquilidade.
Identidade de produto e Naming
O AURA é parte de um masterplan e por isso traz todas as características que o unem a outros empreendimentos da microrregião, contudo, a identidade de produto do empreendimento foi criada para que o lançamento tivesse uma identidade própria, que valorizasse sua arquitetura enriquecendo ainda mais o conceito do Plaenge Parque Urbano.
Assim como os demais empreendimentos, o Naming proposto transmite naturalidade. Aura é o nome de um vento ameno, uma brisa. Também é o nome atribuído a uma energia imaterial. Dentro da perspectiva do projeto, o nome remete ao frescor e leveza, como a primeira brisa da manhã.
Texto de apresentação de produto
Arquitetura que inspira
Emoldurada pela beleza natural de um jardim surpreendente
Leveza, simplicidade e elegância
Plaenge Aura
Criado para inspirar a vida
Identidade visual
Conceito de marca
Aura é um empreendimento com arquitetura sofisticada, valorizada pelo paisagismo e luz natural. Uma proposta que representamos na marca pela tipografia minimalista, criada para transmitir a elegância e a identidade do projeto.
Inspirados pelo significado do nome, os traços da tipografia remetem à sutileza, e ao mesmo tempo, à imponência do projeto. Para completar a proposta visual, a paleta de cores da marca trouxe tons sóbrios, complementares ao projeto de arquitetura e paisagismo.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha Paisagens Urbanas trouxe como diferencial a estética suave, pensada para valorizar o projeto, sua naturalidade e a sua beleza.
Sugerimos um vídeo conceitual com tom mais poético. O vídeo mostrou a proposta de valor do produto de forma mais subjetiva e foi acompanhado de outros materiais feitos com os projetistas, para complementar a compreensão e apresentar detalhes do empreendimento.
In branding we trust