You 180
Sobre o projeto
YOU 180 foi um empreendimento disruptivo e único para Londrina. Um projeto que, mais uma vez, marcou a evolução da Vanguard ao trazer um produto autêntico, alinhado com o estilo de vida dos clientes da cidade.
Um desafio e tanto para criarmos uma campanha que transmitisse as características de um projeto tão singular e, ao mesmo, valorizasse toda a inovação da construtora.
Identidade de produto e Naming
Para dar início à construção da identidade de produto, estudamos as diretrizes de projeto e oportunidades de diferenciação. Esse foi o ponto de partida para o estudo de naming.
O nome YOU (você, em inglês) foi escolhido porque transmite a conexão cada vez maior da Vanguard com as pessoas, que são a inspiração para o desenvolvimento de projetos que propõem experiências de morar autênticas e relevantes.
Para complementar o nome e deixar a proposta ainda mais moderna e próxima ao mood do YOU, o número 180 foi utilizado por ser uma referência à visão ampliada. YOU é um empreendimento para quem consegue ver além do que está à sua frente, para quem enxerga a vida de uma perspectiva que vai muito além do óbvio.
Texto de apresentação do produto
YOU 180 é inspiração, ousadia e inovação. Um projeto que te desafia a olhar para o novo de muitas maneiras. Uma nova forma de trabalhar, de receber amigos e de interagir com os espaços. Um empreendimento incrível, com áreas comuns que irão te provocar e fazer com que você repense sua visão sobre a experiência de morar em apartamentos.
YOU 180 nos desafiou e nos inspirou. É resultado da nossa busca contínua de ir muito além do óbvio. Um empreendimento criado para quem acredita que, para grandes ideias, não existem limites! Um projeto para quem sonha e realiza. Para quem ousa e vive cada momento com intensidade.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca do YOU 180 já nasceu cheia de atitude e foi a base para a criação de proposta de comunicação diferente de tudo que já foi feito em Londrina. A tipografia é ousada, moderna e descolada. O logo provoca o espectador e transmite o mood moderno, dinâmico e inovador do empreendimento.
O círculo foi o elemento explorado na criação de toda tipografia. Os cortes na horizontal da primeira e da última letra formam um meio círculo, uma referência ao 180º, característica que conecta a marca ao produto. Além disso, valorizamos a criação de uma tipografia de fácil leitura, pois o complemento numérico exige um rápido entendimento por se tratar de um nome composto.
Aplicações da marca
Campanha
Apresentar o YOU 180 de forma disruptiva e ousada nos inspirou a criar uma campanha intensa, que explorou uma estética que sozinha já chamava muito atenção: a No limits for you.
Ao associar a estética de campanha ao produto, reforçamos seus diferenciais, ressaltamos as experiências exclusivas propostas no projeto e, por fim, marcamos mais uma vez a evolução dos produtos e da comunicação da Vanguard.
Para evidenciar os atributos do YOU 180 e trazer toda a atitude e ousadia proposta na campanha, sugerimos um casting diversificado composto por quatro personagens com identidades distintas, que expressavam atitude e o mood do YOU. As fotos e o vídeo foram feitos em um estúdio com iluminação neon, um recurso que trouxe um efeito hi-tech, transmitindo inovação.
Imageria Comunicação
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