Summer
Sobre o projeto
Estar sempre na vanguarda é um desafio, e o principal deles é enxergar o futuro, para criar no presente soluções que estejam em sintonia com cenários que a maioria das pessoas não vêem. Estar na vanguarda é a proposta da Vanguard, e criar uma campanha disruptiva e inovadora para o lançamento do Summer foi o nosso desafio.
Para desenvolver uma campanha totalmente diferente, que trouxesse inovação para a comunicação, utilizamos os recursos da Inteligência Artificial. Dessa forma, reforçamos o posicionamento da Vanguard de ir além do óbvio e trouxemos algo novo para a comunicação da cidade.
Para o Summer, nosso objetivo foi comunicar a identidade forte do produto de forma leve, divertida e ousada, representando a visão de futuro da Vanguard em todo o processo. No desenvolvimento do Summer, mergulhamos no mood californiano através da imensidão de possibilidades que a IA nos apresentou. Um projeto visual com estética autêntica, moderna e vibrante, diferente de tudo que o que fizemos para a Vanguard em Londrina.
Identidade de produto
Summer traz um mood moderno e ensolarado para o Terra Bonita em uma proposta arquitetônica disruptiva, com influências do modernismo tropical aliadas a um design contemporâneo e cheio de personalidade. Cada espaço do empreendimento foi pensado para ser uma grande surpresa ao olhar, com suas cores vibrantes que se misturam em ambientes criados para causar impressões sensoriais.
No Summer, a arquitetura imersiva integrada ao verde revela um refúgio solar, onde o morador e seus convidados se sentirão muito distantes do ruído urbano, imersos pela atmosfera vibrante e acolhedora do lugar.
Texto de apresentação de produto
Inspirado na autenticidade da Vanguard, Summer chega com mood ensolarado para trazer ao Terra Bonita uma proposta cheia de personalidade e boas energias.
Um projeto que traz entre seus diferenciais uma praça na esquina, que recebe os moradores e abraça a vizinhança com espaços de gramado para pôr o pé na grama, brincar ao ar livre e contemplar o horizonte.
Summer apresenta ambientes descontraídos, onde formas e cores vibrantes são associadas ao paisagismo para criar uma atmosfera solar, como no design criativo de hotéis e resorts.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca desenvolvida para o empreendimento Summer é uma referência à vibrante estética californiana dos anos 60 e 70, capturando a essência da juventude, liberdade, e o estilo de vida despreocupado das praias ensolaradas. O design manuscrito traduz autenticidade, e a identidade visual é marcada por traços sinuosos que refletem o projeto de arquitetura e paisagismo, criando uma conexão direta com a atmosfera leve e dinâmica do empreendimento.
Inspirada pelo design vintage californiano, a marca traz uma fusão entre o clássico e o moderno, reforçada pela paleta de cores que combina o laranja vibrante com um azul esverdeado. Essas cores evocam o calor do sol e a serenidade do mar, criando um ambiente acolhedor e cheio de energia.
Paletas de cores
A paleta de cores escolhida para o Summer captura a essência do verão e do estilo californiano. Tons vibrantes de laranja, inspirados na arquitetura de interiores e no mood solar, se complementam com um azul esverdeado suave, representando a brisa do mar e o espírito descontraído das praias californianas.
Aplicações da marca
Campanha
Com uma estética vibrante e inspirada no estilo californiano dos anos 60 e 70, a campanha Live de summer vibes do Summer trouxe uma imersão única no espírito do verão. Utilizando inteligência artificial para criar as imagens e vídeos, destacamos personagens autênticos em dias ensolarados, com o pôr do sol como elemento central. O design arquitetônico e paisagístico foi acentuado pelas cores laranja e azul esverdeado, capturando a essência descontraída e calorosa da Califórnia em cada aspecto do projeto.
Tom de voz
Everyday feels like summer
Live the summer vibes
Celebrate!
live the summer
Sun & Good vibes
Live outdoor. Live the summer
Brand experience
O Summer foi apresentado aos corretores imobiliários no Summer Festival, um evento realizado na Central de Vendas da Vanguard com a cara dos festivais de música dos anos 60 e 70, cheio de boas vibrações e muita energia. Os materiais de comunicação criados para esta ocasião foram desdobrados da identidade do produto, reforçando ainda mais o mood de verão da campanha.
Imageria Comunicação
In branding we trust