Insight
Sobre o projeto
O projeto do INSIGHT foi lançado primeiramente em Londrina e depois em Curitiba. Em Londrina o produto foi parte de um processo de consolidação do posicionamento da construtora, através do desenvolvimento de produtos cada vez mais atrelados à proposta de valor da marca. Em Curitiba, o empreendimento marcou a entrada da Vanguard em uma das melhores localizações da cidade, o bairro Água Verde.
Responsável pela criação e condução das duas campanhas, a agência teve entre os desafios a adequação da campanha de acordo com o perfil das duas cidades e também do projeto arquitetônico, que respeita às características do terreno de implantação.
Identidade de produto e Naming
INSIGHT é um substantivo com origem no idioma inglês que significa “compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação”. Um insight é um acontecimento cognitivo, desta forma é associado à criatividade e às boas ideias.
A palavra surgiu no inglês arcaico, é formada pelo prefixo in, que significa “em“ ou “dentro“, e a palavra sight, que significa “vista”. Assim, insight pode ser traduzido como “vista de dentro“ ou “ver com os olhos da alma” (ou da mente). Em um contexto de evolução contínua de marca, o INSIGHT era a grande ideia que estava por vir. Partimos desse conceito para criar a identidade do produto e também o nome.
Texto de apresentação de produto
INSIGHT é um empreendimento para quem transforma ideias em realizações. Para quem sabe o valor do tempo, e entende a importância de morar em um lugar onde praticidade e estilo se misturam em ambientes autênticos, super funcionais e inspiradores.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca do INSIGHT traz um mood urbano, moderno e leve. A tipografia foi pensada para transmitir características do projeto de arquitetura, que se diferencia pelos ambientes com soluções criativas, que trazem praticidade ao mesmo tempo em que estimulam o convívio e as conexões pessoais.
Além da arquitetura, nos inspiramos nos estilos industrial e street para os traços retos e longilíneos, e também para os cortes, criados para trazer mais dinamismo e peso para a marca, deixando a composição mais interessante, equilibrada e contemporânea.
Aplicações da marca
Para evidenciar os traços soltos que representam os leds da torre, propusemos também uma versão animada, que foi utilizada em toda a campanha, reproduzindo uma característica marcante da fachada em outros pontos de comunicação.
Campanha
A proposta da campanha A great idea is coming foi utilizar de forma inovadora o significado do nome em vários contextos, misturando o estilo de vida do personagem às características do projeto, em uma atmosfera onde a criatividade e as ideias são muito presentes.
Com isso, abrimos possibilidade para trabalhar o estilo de vida do público e colocar mais foco no produto, sem deixar de criar uma campanha com identidade forte e diferenciação. Dentro deste contexto de produtividade e criatividade espontânea, a grande ideia pode ser atribuída ao personagem, que cria a música, e ao produto.
Brand experience
Imageria Comunicação
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