/ Cliente: Vanguard Cuiabá / Branding, Naming, Identidade visual, Identidade de produto, Campanha

Liven

Liven

Sobre o projeto

O LIVEN é o segundo empreendimento da Vanguard Cuiabá no Bom Clima, bairro que também abriga o SOUL, primeiro trabalho da Imageria para esta regional do grupo Plaenge. A região tem recebido atenção da Vanguard, pois é perfeita para quem gosta de dar uma pausa na rotina e aproveitar todas as possibilidades que a Chapada dos Guimarães e do Manso oferecem. 

O projeto do LIVEN é inspirado no frescor do Bom Clima e no estilo de vida das pessoas que valorizam a qualidade de vida e o contato com a natureza. Um empreendimento pensado para criar a sensação de proximidade com a diversidade de paisagens que compõem a região, através de áreas de lazer e uso comum contempladas pela presença do verde. 

Neste contexto, o trabalho desenvolvido pela Imageria teve como objetivo apresentar o novo projeto da Vanguard no bairro, reforçando os atributos da marca e a conexão do empreendimento com os anseios do seu público, que valoriza momentos de liberdade e contato com a natureza, priorizando um estilo de vida que abre espaço para momentos de desconexão em refúgios naturais com belíssimas paisagens.

 

Identidade de produto e Naming

Para traduzir a identidade deste projeto em comunicação, criamos o nome LIVEN (dar vida - em inglês), que remete à ideia de complementaridade entre o paisagismo e a arquitetura para dar vida aos espaços.

O nome também faz referência ao verbo to live (viver), comunicando a proposta de viver o momento presente, de forma plena e em conexão com o que realmente importa.

Texto de apresentação de produto

A natureza nos ensina através da beleza da vida. 

Viva. Sinta.

Reconecte-se

No LIVEN, a arquitetura abre espaço para a exuberância do paisagismo para criar um lugar inspirado na riqueza da natureza, na beleza da vida que pulsa. Com áreas de lazer onde os moradores terão contato diário com o verde, o LIVEN é inspirado em pessoas que vivem à frente do seu tempo, que já entenderam que só evoluiremos quando aprendermos a cuidar uns dos outros e da natureza.

Identidade visual

Conceito de marca

A marca desenvolvida para o LIVEN foi inspirada no formato das folhas e na sensação de liberdade e leveza. Para trazer este frescor e movimento para a marca, a linha que conecta o E e o N representa o movimento do vento. Outro destaque é a letra I, onde trouxemos a ideia da folha para representar a valorização da natureza. Por fim, os traços horizontais, sempre alinhados próximos à base das letras, proporcionam equilíbrio estético, fazendo com que o peso da marca tenha uma sustentação natural aos olhos, assim como a torre do empreendimento.

Aplicações da marca

Campanha

A campanha Rewild yourself teve como tema central a valorização do contato com a natureza, comunicando a proposta do empreendimento e a importância de viver em um lugar que inspira um estilo de vida mais simples. 
A ideia foi transmitir este estilo de vida de pessoas que se preocupam com o consumo consciente e com seu impacto no mundo. Daqueles que valorizam a relação com a natureza, o contato com áreas verdes e esportes ao ar livre. 
Como forma de diferenciar a comunicação do LIVEN e destacar sua proposta paisagística, inspirada na beleza natural das paisagens da região, trouxemos uma estética solar, com personagens em locais de natureza exuberante.

Imageria Comunicação
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