/ Zonna do Aroma / Branding, Campanha

Zonna do Aroma

Zonna do Aroma

Sobre o projeto

A Zonna do Aroma é uma multimarcas que atua no comércio de aromatizadores, cosméticos e presentes, além disso, a marca é das primeiras no mercado de aromatizadores para ambientes do Brasil. A empresa chegou até a agência com uma demanda de rebranding e o objetivo era desenvolver um trabalho que fosse além da renovação visual e viabilizasse o desenvolvimento de ações estratégicas para criação de valor para a marca a médio e longo prazo.

Posicionamento

O estudo da história e das diferenças da Zonna do Aroma foi o início do trabalho que desenvolvemos para comunicar os objetivos da marca, que buscava ir além da inovação da identidade visual através de uma comunicação bem estruturada e pensada para transmitir a proposta de valor da Zonna do Aroma, comunicando seu propósito de ouvir, sentir e criar experiências sensoriais únicas.

Neste cenário, a proposta de posicionamento criada para a marca evidenciou seus pontos fortes e também as oportunidades de diferenciação, tanto visual quanto de conteúdo. Outro cuidado importante foi o de criar diretrizes estratégicas capazes de perpetuar a essência da marca através do treinamento das equipes atuantes em todos os pontos de contato da marca.

Reformulação

A nova marca trouxe contemporaneidade e elegância para a comunicação da Zonna do Aroma, além de transmitir, através do design minimalista e suave, atributos de uma empresa que trabalha com uma matéria-prima efêmera e delicada.

Para a proposta de estética visual, associamos a paleta de cores aos estímulos visuais para transmitir sensações. O resultado foi um novo frescor para a Zonna do Aroma, que desde 1995 proporciona aos clientes experiências únicas, pensadas para estimular e encantar os sentidos.

 

Estética

A estética visual foi pensada para transmitir a essência, a “alma” da marca. A partir deste direcionamento, foram feitas escolhas, que conferiram à nova marca com uma comunicação com tom sensorial. As imagens selecionadas na composição visual exploram a riqueza de elementos que compõem o universo dos aromas.

Tom de voz

“Conhecer. Explorar. Combinar e encontrar o equilíbrio e a sintonia perfeita entre os 4 elementos. Conhecimento e paixão por aromas, essa é a essência, a 'alma' da Zonna do Aroma.”

Conhecimento e paixão por aromas, essa é a essência, a “alma” da nossa marca! Presente no mercado desde 1995, a Zonna do Aroma é uma loja especializada na recepção de perfumes de ambientes, perfumes de interiores, difusores de ambientes, óleos essenciais, essências, cosméticos e objetos criativos para presentes. Nosso principal objetivo é proporcionar aos nossos clientes a liberdade de ouvir, sentir e criar experiências sensoriais únicas. Dessa forma, compartilhamos nosso conhecimento e nossa paixão pelo riquíssimo universo dos cheiros, onde cada nota traz uma nova possibilidade de explorar, combinar e encontrar o equilíbrio e a sintonia perfeita entre os 4 elementos.

 

 

Materiais gráficos

Rebranding e novo sistema de identidade visual

O ajuste da identidade visual trouxe contemporaneidade e modernidade para a marca, sem abrir mão de elementos importantes que foram exigentes, mas não alterados drasticamente. O resultado foi uma marca atual e atemporal, que traz em seus traços elementos gráficos que remetem a sua história e tradição. 

 

Imageria Comunicação
Em branding confiamos