View 360
Sobre o projeto
Criado para ser um ícone na cidade de Marília, o View 360º é um empreendimento ousado e inovador, assinado pela A5 Arquitetura. O projeto é resultado da parceria entre dois nomes relevantes no mercado da cidade: Toca Imóveis e Menin Engenharia. Com destaque para o rooftop e áreas comuns no 22o andar, que proporcionarão uma vista espetacular da cidade, o empreendimento se diferencia também por sua arquitetura imponente com várias faces. As possibilidades de vistas de todos os apartamentos foram a inspiração inicial para a criação da identidade do produto e da campanha.
Identidade de produto e Naming
A arquitetura enquanto arte, com movimento e integração sutil com o ambiente externo, é um traço marcante do projeto assinado pela A5 Arquitetura que inspirou uma proposta de comunicação forte e em sintonia com os benefícios que o empreendimento irá oferecer.
O nome traz relação com a vista do rooftop e com a arquitetura do empreendimento. View, em inglês, significa “vista”, e o complemento 360º faz referência às possibilidades de visão que serão proporcionadas pelos diversos ambientes do rooftop, além de uma menção à fachada, que cria uma composição que explora a vista a partir de todas as suas faces.
Texto de apresentação de produto
Um projeto inovador, criado para ser um ícone.
O View 360º transmite sofisticação, ousadia, mudança e movimento em cada detalhe. Sua proposta integra arquitetura, engenharia, design e conforto para trazer aos moradores uma experiência de morar singular, ao mesmo tempo em que enriquece a paisagem urbana.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca desenvolvida para o View 360º traz uma tipografia moderna e alinhada à estética do projeto. As linhas do nome se integram às da fachada para compor uma proposta contemporânea.
Para explorar a vista de todas as faces e em diferentes níveis que o View proporcionará aos moradores, a criação do “e” do nome teve como ponto de partida o movimento de rotação 360º , uma forma de ilustrar na marca um grande diferencial do empreendimento.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha proposta para o View 360º, foi pensada para colocar o projeto no centro de uma grande mudança na estética tradicional do empreendimento de Marília. Para isso, a campanha foi pensada para apresentar empreendimento de uma forma diferenciada através de uma comunicação 360º, com foco em experiências de produto.
Desta forma, os conteúdos e as ações exploraram seus atributos de muitas maneiras para transmitir de forma consistente a proposta do empreendimento, que é inovadora para Marília.
Imageria Comunicação
In branding we trust