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Vanguard

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Sobre o projeto

O trabalho junto à Vanguard teve início através de um projeto de identidade visual e campanha publicitária para lançamento de produto. Ao longo do desenvolvimento deste trabalho, surgiu a demanda para criarmos uma comunicação para a Central de Decorados em Londrina. Durante o levantamento das expectativas em torno do projeto, entendemos que mais do que sinalizar ambientes, o cliente gostaria de ter uma experiência de marca no espaço físico e, para isso, era preciso ter uma proposta de posicionamento melhor estruturada. Este foi o começo de um caminho de muitas mudanças para a marca.

 

Diagnóstico de Branding e Posicionamento

Para criar uma proposta de posicionamento que valorizasse a história da construtora, oportunizasse possibilidades de diferenciação e, ao mesmo tempo, fosse aderente à cultura da Vanguard, foi realizada uma pesquisa abrangente, que considerou a imersão em todas as cidades onde a marca tinha operações.

O estudo da história e dos diferenciais, bem como da atuação em cada uma das praças, foi a base para o desenvolvimento de uma proposta que traria um papel de relevância para a marca dentro do grupo de empresas do qual faz parte, além de demarcar sua personalidade e proposta de valor.

 

Território de Marca

O território de uma marca define aspectos importantes de sua atuação, como benefícios emocionais e racionais. Dentro do contexto de marcas do Grupo Plaenge, a Plaenge e a Vanguard operam em territórios de convergência, principalmente no que diz respeito aos benefícios racionais. Criar um território emocional bem definido foi primordial para que a marca pudesse expressar seus diferenciais em campanhas institucionais e de produtos.

 

Tom de voz

Por ser uma marca mais jovem e com maior flexibilidade, a Vanguard tem maior liberdade para ousar e ser uma catalisadora de mudanças dentro do Grupo Plaenge. Neste cenário, propusemos um tom de voz direto e atual, expressando a jovialidade e a personalidade criativa e ousada da marca. 

"Temos liberdade para pensar, estudar, criar e propor coisas novas para construir empreendimentos cada vez mais dinâmicos e à frente das aspirações do mercado em que atuamos. Nosso papel é ser uma porta de entrada para novas ideias, conceitos e inovações que podem enriquecer projetos, processos e negócios dentro de todo o grupo. Para isso, devemos estar sempre abertos e atentos às mudanças de comportamento das pessoas para evoluir e surpreender nossos clientes.”

Slogan

 

 

Campanha institucional01

A primeira campanha teve como objetivo posicionar a Vanguard como uma marca autêntica, que se desafia a não fazer igual, e sim, inovar. Nela, buscamos apresentar esta característica vanguardista da construtora de estar sempre atenta às mudanças dos mercados em que atua.

O slogan Experimente estar à frente reforça essa ideia e convida o espectador a explorar novas possibilidades e vivenciar a experiência inovadora proposta pela Vanguard.

Campanha Institucional02

A segunda campanha institucional teve como principal objetivo trabalhar o posicionamento da marca de forma complementar à campanha anterior, evidenciando a proposta da Vanguard de ser uma marca atenta às transformações do mercado, mas, desta vez, mostrando como isso se refletiu em seus produtos, cada vez mais autênticos e modernos.

Campanha institucional⠀03

A terceira campanha criada para a marca teve como objetivo mostrar a dedicação da Vanguard para entender as mudanças de comportamento do seu público, mantendo-se uma marca dinâmica e atenta às transformações. O conteúdo foi pensado para evidenciar estas características da empresa através do estilo de vida autêntico e dinâmico de seus clientes. Pessoas que, assim como a Vanguard, fazem a diferença.

Campanha Vanguard App

Além das campanhas institucionais, uma das demandas da comunicação foi o desenvolvimento de uma campanha exclusiva para o lançamento do novo aplicativo, o Vanguard App. O aplicativo foi criado para trazer mais praticidade e dinamismo para a comunicação da construtora com os clientes.

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