Atmosphere

Sobre o projeto
Atmosphere é a nossa primeira campanha para um loteamento horizontal do Grupo Plaenge. Um empreendimento que nos encantou desde o início com sua proposta de proporcionar aos moradores experiências únicas, inspiradas em resorts que aliam a boa arquitetura à sofisticação de forma discreta. Um projeto conceitualmente bem estruturado e assinado por escritórios premiados no cenário nacional e internacional, demandou um projeto de comunicação criado para transmitir sua essência e valor.
Assim, toda a comunicação do Atmosphere foi planejada para traduzir a sofisticação do empreendimento e as experiências exclusivas proporcionadas por um projeto criado para sentir e experienciar espaços.
Identidade de produto e Naming
Do inglês, Atmosphere significa “atmosfera”, uma referência à atmosfera única do empreendimento, que traz uma proposta de experiência imersiva através da mistura entre as linhas curvas da arquitetura, o paisagismo e os elementos naturais, que juntos, criam uma atmosfera tranquila e convidativa aos sentidos.
Texto de apresentação de produto
A arquitetura inspirada na natureza, na riqueza das formas orgânicas livres e na fluidez, dão o tom a um projeto onde a qualidade de vida é elevada ao seu máximo potencial. Com ambientes que encantam pela elegância e sutileza das formas, o Atmosphere tem entre seus diferenciais a estética clean e a arquitetura escultural, onde a materialidade e a base neutra abrem espaço para o verde, que integra os ambientes criando verdadeiras paisagens visuais.
Identidade visual
Conceito de marca
A marca desenvolvida para o Atmosphere traz uma estética leve e dinâmica, através da criação de uma tipografia assimétrica, livre, inspirada nas características do projeto. Para acompanhar a marca e transmitir a atmosfera do produto, foi criado um sistema de identidade visual que imprime identidade à comunicação.
Símbolos
Para traduzir as características e inspirações que o Atmosphere traz em seu conceito, criamos grafismos para representar os quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água, que foram relacionados às experiências que o empreendimento proporcionará aos seus moradores.
Os símbolos representam as formas da arquitetura e expressam os elementos individualmente, ao mesmo tempo que estão conectados, pois são complementares. A ideia de complementaridade reforça outro atributo do projeto, o diálogo entre arquitetura e natureza.
Paleta de cores
A paleta sugerida para a comunicação transmite naturalidade. São tons neutros e equilibrados, que acompanham a estética do projeto. As cores são leves e frescas, e toda a estética visual é muito clean, minimalista e clara.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha 4 Elements trouxe um direcionamento estético singular, pensado para reproduzir a ideia da atmosfera única que permeia o projeto, colocando a arquitetura e o paisagismo como protagonistas dentro de um contexto projetado para transmitir de forma sensorial os diferenciais do Atmosphere.
In branding we trust