Concept Palhano
Sobre o projeto
O Concept foi o primeiro projeto desenvolvido para a Vanguard Londrina. Na ocasião, a construtora buscava uma forma de transmitir a mudança que já vinha acontecendo em seus produtos, que traziam espaços inovadores, cada vez mais conectados ao seu público.
O desenvolvimento dos materiais para o Concept foi o início de uma jornada de muita pesquisa e projetos junto à Vanguard. A partir da ID e campanha do Concept, iniciamos um trabalho de diagnóstico de Branding e reposicionamento de marca. Este trabalho definiu as diretrizes estratégicas que trouxeram muitas mudanças e geraram valor para a marca nos diferentes mercados em que atua. Depois dele, outros projetos, como o Freedom e o ARCH Palhano, foram lançados em sequência na cidade de Londrina com objetivo de transmitir o novo posicionamento através de diferentes experiências.
Identidade de produto
A identidade de produto do Concept foi pautada pela autenticidade do projeto de arquitetura, que trazia uma proposta industrial e urbana, sustentada pela modernidade e ousadia dos espaços comuns do empreendimento.
Texto de apresentação do produto
Autenticidade, substantivo feminino que traduz o momento em que vivemos.
É a valorização das diferenças e respeito à singularidade de cada um.
Ser autêntico é um exercício de autoconhecimento, é respeitar e ser respeitado.
É criar sua rotina e viver do seu jeito. É ausência de padrões. É liberdade.
É o que inspirou a criação do Concept Palhano.
Identidade visual
Conceito de marca
Inspirada nos estilos industrial e escandinavo da arquitetura, a marca desenvolvida para o Concept traz em sua essência autenticidade e contemporaneidade.
Com tipografia moderna, a identidade visual do produto foi enriquecida através da criação de um símbolo, além de representar a inicial C do nome, traz a referência aos encanamentos expostos presentes em ambientes de estilo industrial.
Esteticamente, a tipografia é alongada, fazendo alusão ao movimento, e equilibra-se através de uma organização que remete ao ambiente urbano.
Aplicações da marca
Campanha
A campanha desenvolvida para Concept teve como inspiração o estilo de vida urbano e dinâmico dos grandes centros. A estética foi pensada para transmitir esta atmosfera. A campanha trouxe cenas cotidianas de personagens criados para transmitir o mood da marca e do empreendimento.
Em 2017, o Concept já trazia uma proposta diferenciada de experiência com o espaço, transmitida pelo projeto de sinalização que desenvolvemos para a Central de Vendas Vanguard.
Outro ponto que buscamos trabalhar na campanha foi a experiência sensorial. No final o cliente ainda levava para casa o difusor com aroma criado exclusivamente para o empreendimento.
Brand experience
Behind the scenes
Imageria Comunicação
In branding we trust