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Authentic

Authentic

Sobre o projeto

Authentic é o sexto empreendimento lançado pela Plaenge em Campinas, que tem investido no bairro Cambuí para construir e firmar seu posicionamento dentro do mercado de alto padrão na cidade. Desde o ingresso da construtora na região, temos desenvolvido os projetos de comunicação para o lançamento dos empreendimentos, levando em consideração, dentro das várias estratégias, a escolha deste bairro pela Plaenge para a construção dos seus empreendimentos.

Para diferenciar o Authentic dos projetos anteriores, mas continuar reforçando a narrativa de valorização do bairro, associamos as características estéticas do projeto arquitetônico ao estilo de vida daqueles que amam e vivem no Cambuí. Com isso, criamos uma comunicação que dialoga com pessoas elegantes, refinadas, cosmopolitas, com cultura ampla e heterogênea.

 

Identidade de produto e Naming

Para criar a identidade deste produto, além de nos inspirarmos no lifestyle do público-alvo e nas características da localização, também levamos em consideração o projeto arquitetônico, que é um feliz encontro entre arquitetura contemporânea, elegância e leveza.

Texto de apresentação de produto

 Autenticidade, contemporaneidade e elegância clássica dão o tom a um Plaenge inspirado na arte de viver bem. Um lançamento criado para pessoas que amam viver no Cambuí e, mais do que isso, querem ser parte da evolução de um bairro onde morar é uma experiência sublime.

 

Identidade visual

Conceito de marca

A tipografia desenvolvida para o Authentic foi projetada para personificar a elegância e a modernidade do projeto com um toque de leveza, trazendo uma estética agradável que remete à sensação de bem-estar. Seu design minimalista evita excessos de detalhes desnecessários, enfatizando a simplicidade. Inserimos um elemento de conexão entre a letra H e a E, fazendo com que a linearidade da leitura ganhe mais personalidade. Este elemento inclusive serviu de inspiração para a criação do projeto de sinalética do empreendimento.

Apesar da construção da marca ser pautada na modernidade, a serifa foi acrescida em cada letra, enfatizando a elegância que se espelha no projeto arquitetônico. A marca também foi enriquecida por um ícone, criado com objetivo de atribuir mais autenticidade às aplicações, tanto em comunicação off ou on-line.

Aplicações da marca

Campanha

A campanha Savoir-faire foi pensada para se conectar com as pessoas que já moram ou que desejam morar no Cambuí. Reunimos um apanhado de insights e inspirações sobre este savoir-faire, substantivo que expressa um estilo de vida elegante e particular, e trouxemos para uma perspectiva atual, relacionando-o às características do projeto, que traz arquitetura sofisticada e atemporal.

Imageria Comunicação
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