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Mind

Mind

Sobre o projeto

MIND foi o primeiro empreendimento a trazer a nova proposta de valor da Vanguard ao Terra Bonita. Um bairro com excelente potencial de desenvolvimento e que receberia outros projetos da construtora. Além da divulgação do projeto, nosso desafio foi criar uma campanha que valorizasse o bairro onde o novo empreendimento seria lançado, para isso foram criados vídeos específicos de localização antes da apresentação das informações de lançamento.

 

Fase teaser - vídeo de localização

Identidade de produto e Naming

Para conectar o novo produto a proposta de valor da marca, foi proposto o nome MIND do inglês “mente”, que já trazia intrínseca a proposta da comunicação e posteriormente da campanha OPEN YOUR MIND. O nome traz a ideia de um novo mindset, onde o morar pode ser uma experiência relevante e significativa.

 

Texto de apresentação de produto

MIND é um refúgio que transforma a experiência diária através do contato com áreas verdes e áreas de convivência, que convidam o morador a ressignificar a forma de viver e aproveitar cada um dos espaços.

Pensado para pessoas que buscam leveza, naturalidade e equilíbrio para viver de forma mais consciente. Se dedicar ao autoconhecimento e à vida mais simples, equilibrando trabalho com momentos de introspecção. Esse é o estado de espírito de quem escolheu viver no MIND.

Identidade visual

Conceito de marca

Para a marca do empreendimento, o equilíbrio foi nossa maior inspiração. Propusemos um ambigrama para que a palavra MIND pudesse ser lida de diferentes pontos de vista, tanto normal, quanto invertido. Para isso foi criada uma tipografia exclusiva, um desenho simétrico com linhas curvas suaves, que trazem movimento para a composição.

Aplicações da marca

Campanha

A campanha do MIND foi dividida em duas fases: a primeira para criar uma identidade de lugar para o Terra Bonita, e a segunda para apresentar o novo empreendimento da Vanguard.

A primeira fase contou com vídeos que exploraram o lifestyle do bairro e de quem mora na região, trazendo os benefícios de viver por lá. Também utilizamos elementos de integração com a campanha de lançamento, como a frase OPEN YOUR MIND, que trazia como easter egg o nome do empreendimento, mesmo antes dele ser revelado.

Na segunda fase, a campanha Open your mind teve como inspiração o estilo de vida dinamarquês Hygge, uma macrotendência de comportamento que sintetiza um conjunto de sentimentos positivos como o bem-estar, a gratidão, o aconchego, a sociabilidade e a tranquilidade. A tendência foi escolhida por representar as experiências diárias propostas pelo empreendimento.

Na parte visual, o diferencial foi o uso de ilustrações. No vídeo conceito, elas são utilizadas no início de cada take, logo após se transformando em cenas reais, como se ganhassem vida. Um outro detalhe que chamou a atenção foi a tomada de câmera, que ao término de cada cena girava, passando para a próxima. Esse movimento representava o ato de abrir a mente ao novo, de repensar o morar através de uma visão 360.

 

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